Cinco curiosidades sobre a série israelense Fauda

Já está disponível, no Netflix, a segunda temporada de Fauda, elogiada série israelense que tem ganhado fãs ao redor do mundo.
Criada pelo ator e roteirista Lior Raz e pelo jornalista Avi Issacharoff, a série retrata os bastidores de um grupo de elite do serviço secreto israelense.

Confira cinco curiosidades sobre o seriado:

1 – O protagonista e idealizador da série Lior Raz serviu em uma unidade parecida e revelou em entrevistas que muitas cenas foram escritas baseadas em suas experiências pessoais.

2 – A primeira temporada da série foi gravada em Kafr Qasim uma cidade de maioria árabe e as filmagens contaram com equipe formada por árabes e israelenses.

3 – A maioria do elenco escolhido é fluente em ambas as línguas: hebraico e árabe.

4 – Apesar de muitas críticas positivas, os criadores foram acusados de “normalizar” a ocupação e de “humanizar” terroristas.

5 – Fauda sofreu uma tentativa fracassada de boicote. Apesar dos pedidos do BDS, a Netflix afirmou que não irá o cancelar a série.

Leia mais sobre Fauda:

https://cultura.estadao.com.br/noticias/televisao,fauda-amplifica-odio-na-2-temporada,70002352844

http://g1.globo.com/pop-arte/blog/maquina-de-escrever/post/seriado-fauda-mostra-bastidores-do-servico-secreto-israelense.html

https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/noticia/2018/06/o-sucesso-inexplicavel-de-fauda-serie-sobre-o-conflito-israel-palestina-cji0iy54p0abm01pav9ac7hwg.html

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo