Cinco documentários israelenses para assistir no Netflix

I am Shimon Peres
2014
Direção: Naftaly Gliksberg
Documentário que retrata a vida e a trajetória política do ex-chefe de estado israelense Shimon Peres.

East Jerusalem West Jerusalem
2014
Direção: Henrique Cymerman e Erez Miller
Documentário musical que acompanha o cantor e compositor David Broza durante a gravação de seu novo álbum com participação de músicos israelenses e palestinos.

Sombras da Verdade
2016
Direção: Ari Pines
Esta série documental analisa o controverso caso de assassinato de uma garota israelense de 13 anos e a subsequente condenação de um imigrante ucraniano.

Oriented
2015
Diretor: Jake Witzenfeld
Oriented segue a vida de três amigos palestinos gays enquanto eles confrontam suas identidades nacionais e sexuais na moderna Tel Aviv, Israel. Tem Khader, um “querido” da vida noturna que vive com seu namorado judeu David e seu cão Otis. Fadi, um nacionalista palestino que se apaixona por um soldado israelense. Naeem, que deve encontrar a coragem de sair do armário para sua família conservadora de uma pequena aldeia do norte. Determinados a mudar sua realidade, os três amigos formam um grupo de resistência não violenta, cultural chamado “Qambuta” para defender igualdade sexual, nacional e gênero. 

Numerados
2012
Direção: Dana Doron, Uriel Sinai
Os prisioneiros de Auschwitz, judeus ou não, eram tatuados com números de série no peito e no braço esquerdo. Estima-se que 400 mil números foram emitidos em Auschwitz e em seus sub-campos. Sobreviventes falam sobre o significado desta tatuagem.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo