IBI promove evento sobre a obra do poeta israelense Yehuda Amichai

O Instituto Brasil-Israel promove, em parceria com a congregação Beth-El, uma programação para celebrar a obra do poeta israelense Yehuda Amichai (1924-2000), considerado o mais cultuado poeta israelense do século XX. 

O evento, que ocorre na quinta-feira, 29 de agosto, a partir das 19h30, marca os 19 anos da morte do poeta e contará com leitura de poemas, comentários e apresentação musical. Com entrada gratuita, a homenagem será realizada na Red House International School, no bairro de Higienópolis.

A programação contará com a presença do rabino Uri Lam e do professor Moacir Amâncio, do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que traduziu diretamente para português o texto em hebraico na antologia poética Terra e Paz, com 80 poemas de Amichai. Além disso, o vice-presidente da Beth-El, Sérgio Napchan, e Fabiana Grinberg, do Instituto Brasil-Israel, participarão do evento. Eles irão falar sobre a vida e a obra do autor, além de fazer comentários sobre os poemas, junto ao público.

O livro, que será vendido na ocasião do evento, é a primeira versão brasileira da obra do poeta israelense. Yehuda Amichai foi traduzido para mais de 40 idiomas ao redor do mundo e se definia como “um fanático da paz”.

Serviço
Homenagem a Yehuda Amichai
Venda do livro “Terra e Paz: Antologia Poética” (seleção e tradução de Moacir Amâncio, Editora Bazar do Tempo, 184 páginas).
Com a presença do rabino Uri Lam e do professor Moacir Amâncio, tradutor do poeta
Data: 29/08/19 (5ª feira)
Hora: 19h30
Local:  Red House International School (R. Albuquerque Lins, 773 – Higienópolis, São Paulo)

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo