Peça em cartaz no Lincoln Center, em NYC, relembra acordos de Oslo

Indicada para sete prêmios Tony Awards, a peça “Oslo”, de J. T. Rogers, em cartaz em Nova York, leva o público de volta aos bastidores das negociações de paz feitas em 1993. Os acordos foram selados perante o mundo, quando o primeiro-ministro Yitzhak Rabin de Israel e o líder palestino Yasir Arafat deram as mãos no gramado da Casa Branca.

Os personagens protagonistas são um casal da Noruega que viveu a experiência no Oriente Médio e pensou que poderia ser capaz de negociar um acordo: Terje Rod-Larsen, um cientista social, e sua esposa, Mona Juul, funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Noruega.  

O correspondente do NYTimes Clyde Haberman – que cobriu as negociações – assistiu o espetáculo e dá seu depoimento ” Pude, brevemente, invocar uma sensação há muito perdida em relação a israelenses e palestinos: esperança. Na verdade, pareceu possível que essas duas tribos em guerra pudessem descobrir como viver lado a lado no que poderia razoavelmente ser chamado de paz”.

Confira a crítica completa e original aqui: https://www.nytimes.com/2017/05/10/theater/seeing-oslo-remembering-hope.html?_r=0

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo