Playlist da semana: Artistas que começaram no exército

O papel do exército na cultura em Israel influenciou muito a música israelense. O exercito tem sido um promotor ativo da música, através de seu corpo de grupos militares e de sua estação de rádio.

Nesta playlist estão alguns artista que começaram suas carreiras no exército.

Clique aqui para ouvir.

Desde a década de 1950, as Forças de Defesa de Israel (IDF) dirigem grupos musicais chamados Lehakot Tsva’iyot (Conjuntos do Exército). Esses grupos, que incluem soldados alistados com talento ou experiência na música, apresentam materiais originais e se tornaram líderes no campo da música e do entretenimento israelense.

Os Lehakot Tsva’iyot são incubadoras de artistas e compositores que, da década de 1950 até o presente, se tornaram as estrelas de Israel. Entre os artistas que começaram suas carreiras em Lehakot estão Arik Einstein, Chava Alberstein, os membros de Kaveret, Yehoram Gaon, Nehama Hendel, Yisrael Borochov, Yardena Arazi, Shlomo Artzi, Etti Ankri e David D’Or.

Galey Tsahal, a estação de rádio administrada pela IDF, tem sido uma força na promoção da música israelense. Galey Tsahal começou a transmitir em 1950 e dedicou grande parte de seu tempo de transmissão à música popular.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo