A revolução da comida kasher

Você já comeu comida kasher mexicana? E francesa e italiana?

Muitos restaurantes de culinária kasher nos Estados Unidos estão integrando uma variedade de cozinhas, como a mexicana, chinesa, francesa e italiana, para atrair outros públicos além dos judeus ortodoxos. 

Um bom exemplo disso é o chefe Leonardo Nourafchan, que abriu em julho de 2021 a “Lenny’s Casita” em Los Angeles, e tem como um dos pratos mais populares do cardápio, tacos de shawarma de cordeiro.

Além da comida mexicana, há também chefes que mostram ser possível explorar a comida kasher na culinária francesa, como o bistrô kahser “Barnea Bistro” em Nova Iorque, que prepara pratos como tártaro de carne, crudo Hamachi, riblets de cordeiro e peito de pato com risoto de cogumelos selvagens.

E ainda, para quem gosta de comida italiana, há o restaurante La Gondola, em Beverly Hills, um dos primeiros restaurantes kasher italianos de Los Angeles, inaugurado em 1992.

Em reportagem na CNN, o chefe Nourafchan explicou que: “Antes você tinha o gefilte e o cholent e sua delicatessen kasher, agora você tem acesso a uma grande variedade de pratos. Uma revolução kasher”.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo