Cobertura completa das Eleições em Israel

Hoje, dia 23/03, acontecem eleições legislativas em Israel. O IBI preparou uma série de conteúdos sobre o processo eleitoral israelense, que acontece pela quarta vez em apenas dois anos. Confira!

1. O Diretor Daniel Douek falou sobre o pleito ao Jornal da Cultura. Assista aqui.

2. Em artigo para o jornal O Globo, Daniel Douek também falou sobre como olhar para Israel pode oferecer uma chave de interpretação para algo que se passa em muitos países, inclusive no Brasil: minorias políticas têm sido capazes de alcançar o poder e ali permanecer menos por sua capacidade de mobilizar cidadãos em torno de um punhado de ideais e mais pela incapacidade de aglutinação de seus adversários. Leia o artigo na íntegra aqui.

3. A jornalista Daniela Kresch, correspondente do IBI em Israel, foi a entrevistada do podcast Café da Manhã, da Folha de S. Paulo, falando sobre a influência da campanha de vacinação nas eleições e sobre como é a vida em um país no qual grande parte da população já foi vacinada. A entrevista está disponível no Spotify.

4. Daniela Kresch também reflete sobre a desunião dos partidos israelenses frente ao Likud, de Bibi Netanyahu. Leia aqui.

5. O jornalista Guga Chacra é o entrevistado do podcast “E eu com isso?” falando do cenário político israelense. Ouça aqui.

6. A jornalista Anita Efraim escreveu ao Yahoo!Notícias sobre Israel ter colocado urnas de votação em leitos hospitalares, para que mais gente pudesse votar em meio à pandemia. Você encontra a matéria aqui

7. Michel Gherman, Diretor Acadêmico do IBI, conversou com a revista Crusoé sobre a estratégia de Netanyahu para aumentar o número de votos. Leia matéria de Duda Teixeira aqui.

8. Michel Gherman também gravou um vídeo sobre o cenário político israelense. Assista aqui.

9. Dan Shadur, Diretor do documentário “King Bibi: a Vida e Performances de Benjamin Netanyahu”, conversou com Anita Efraim sobre política israelense. Assista no YouTube.

10. Em conversa conduzida por Caroline Beraja, a professora e pesquisadora Karina Calandrin respondeu perguntas sobre o processo eleitoral. Assista pelo Instagram.

11. Diretamente de Jerusalém, Richard Sihel falou sobre o clima no país em meio a mais uma eleição. Assista aqui.

12. Logo após o encerramento das votações, Asi Garbaz comentou o resultado das pesquisas de boca de urna. Assista aqui

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo