COP 26: Onde o judaísmo e a sustentabilidade se encontram

Este episódio é uma parceria com a Comunidade Shalom.

Vocês já sabem, e a gente também já postou por  aqui, que desde domingo (31) até 12 de novembro está ocorrendo a COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), em Glasgow, na Escócia para discutir a redução das emissões de gases causadores do efeito estufa, a diminuição do desmatamento e a proteção de populações vulnerabilizadas pelos efeitos climáticos.

A COP, por exemplo, foi responsável pelo surgimento de iniciativas mundiais importantes, como o Protocolo de Kyoto e o Acordo de Paris.

Neste episódio do podcast, Anita Efraim e Ana Clara Buchmann conversaram com Rubens Harry Born, engenheiro civil com especialização em engenharia ambiental, mestre e doutor em Saúde Pública e advogado com atuação em direito ambiental, e com o rabino da comunidade Shalom, Adrian Gottfried, sobre como cada um pode contribuir para impedir que o mundo sofra as duras consequências do aumento de temperatura.
Por que hoje todo mundo precisa se importar com a mudança climática? E como o judaísmo olha para o cuidado com o mundo e para o excesso de emissões de carbono na atmosfera?

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo