Destaques do Panorama Israel do Festival de Cinema Judaico

O Festival de Cinema Judaico da Hebraica começa no dia 4 e o tradicional Panorama Israel exibe, nesta edição, filmes brasileiros e israelenses. 

Os destaques ficam para os longas: 

De Volta ao Maracanã
Dirigido pelo brasileiro Jorge Gurvich o longa é uma história que aborda as relações familiares, com a Copa do Mundo como pano de fundo. Um avô brasileiro, um pai e um filho viajam de Israel para o Brasil, para assistir aos jogos do Mundial. 

 A Alma Imoral
O livro do rabino Nilton Bonder, sucesso no teatro brasileiro há mais de 13 anos, serviu de base para o documentário digirido por Sylvio Tendler.  O filme questiona o que acontece quando o “corpo moral” – normalmente apontado como instrumento importante para a preservação da espécie humana – se torna estreito e passa a ser um obstáculo ao futuro da humanidade. 

Outra História
Em seu novo filme, o aclamado diretor israelense Avi Nesher explora questões recorrentes sobre identidade judaica e religião. Na trama, a teimosa e obstinada Anati resolve de repente seguir a ortodoxia e marca seu casamento com um membro da comunidade ortodoxa de Jerusalém. 

O  Museu
O documentário traz um olhar sem precedentes aos bastidores do Museu de Israel em Jerusalém, considerado um filme não convencional, dirigido por  Ran Tal é um dos documentaristas mais talentosos e criativos de Israel; 

Não Ortodoxo
filme de abertura do Festival de Jerusalém deste ano,  o longa trata de um viúvo, sem dinheiro e sem conexões, que  incitado a agir quando sua filha é expulsa de uma prestigiada escola religiosa apenas por não ser ashkenazi, (judeus oriundos da Europa). 

Programação completa aqui.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo