Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso “Precisamos falar sobre Israel e Palestina”

O  conflito entre israelenses e palestinos é uma das questões mais complexas do mundo. Entretanto, quase todos têm opinião formada sobre este assunto. Com a tendência de polarização nas redes sociais, o tema é tratado de forma maniqueísta, superficial, o que, muitas vezes, acaba contribuindo para o crescimento de visões reducionistas e preconceituosas.  

Há quatro anos, desde a sua fundação, o IBI vem trabalhando nesta questão, com a missão de trazer a complexidade das sociedades israelense e palestina. Realizamos cursos presenciais, viagens de campo para Israel e Palestina, seminários em universidades, o podcast “E Eu Com Isso?”, entre outras ações. Nos último ano, intensificamos nossa presença digital com webinars, lives e outros conteúdos nas redes sociais. No fim do ano passa inauguramos o curso online Precisamos falar sobre Israel e Palestina. Agora, lançamos sua segunda edição.

As matrículas para o curso ficarão abertas até sexta-feira, dia 18/06, com o valor reduzido a 50% até o dia 11/06. São 4 aulas conduzidas por especialistas que são referência no tema. Professores e pesquisadores das melhores universidades do Brasil e internacionais, ligados à instituições judaicas e árabes. As aulas serão com a professora Marta Topel, do Centro de Estudos Judaicos da USP, com a professora Natília Nahas, do Instituto de Cultura Árabe, com o professor Peter Demandt, da Universidade de Amsterdam, e com o professor Michel Gherman, da Universidade Federal Fluminense.

Este curso é uma oportunidade também de fazer parte de uma rede plural. Ao final, os participantes recebem o certificado de fellow do Instituto Brasil-Israel, integrando espaços de discussões aprofundadas e permanentes sobre o tema. O conteúdo vai poder ser acessado de qualquer região e revisto no tempo dos alunos, durante um ano.

Para o presidente do Instituto Brasil-Israel, David Diesendruck o curso vem para esclarecer questões e evidenciar complexidades “No mundo polarizado que vivemos, onde prevalecem as informações rápidas e rasas, é urgente a necessidade de conteúdo qualificado e profundo. É preciso mover as pessoas de um comportamento de julgamento para um de curiosidade”, afirma.

Quer se aprofundar no conflito Israel-Palestina e entender mais sobre as sociedades israelense e palestina? Inscreva-se no curso online do IBI!

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo