Feriado de Eid Al-Adha em Israel

Milhares de muçulmanos participam de orações na Mesquita de Al Aqsa, em Jerusalém, marcando o feriado de Eid Al-Adha, 20 de julho de 2021. (Foto: Jamal Awad / Flash90)

Ontem se iniciou o feriado islâmico e druso Eid Al-Adha. Conhecido como a Festa do Sacrifício, ela comemora a prontidão do profeta Abraão em sacrificar seu filho para mostrar sua dedicação a Deus.

Durante a festa, a tradição é reconstituir a obediência de Abraão sacrificando uma vaca ou um carneiro. Cada família come uma parte da refeição, outra parte vai para amigos e parentes e o restante é doado para pessoas em situação de vulnerabilidade. A doação na forma de dinheiro ou roupas também é tradição do Eid Al-Adha.

Em Israel, muitos muçulmanos celebram o feriado na mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém. Devido à grande aglomeração, as forças israelenses aumentaram o policiamento nos arredores da mesquita. Apesar disso, não houve confronto e aproximadamente 100.000 muçulmanos rezaram no local.

O primeiro Ministro de Israel Naftali Bennett desejou, em seu Twitter, um bom feriado à população muçulmana e drusa de Israel. O Ministro da Defesa Benny Gantz e o Presidente Isaac Herzog desejaram o mesmo em conversas com Mahmoud Abbas, Presidente da Autoridade Palestina.

Desejamos aos nosso irmãos muçulmanos e drusos um feliz Eid Al-Adha!

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo