Gaavah, coletivo judaico LGBTQIA do IBI, promove programação para o mês do orgulho lésbico

Para celebrar o mês do orgulho lésbico, o Gaavah, coletivo judaico LGBTQIA+ do Instituto Brasil-Israel (IBI), promove a programação “Ishá im Ishá” (Mulher com Mulher). Entre os dias 26 e 29 de agosto, serão realizados diferentes eventos sobre o tema, todos transmitidos nos canais do IBI no YouTube e no Facebook.

Para começar, foi disponibilizado o curta-metragem israelense “A outra guerra”, que aborda a identidade lésbica em Tel-Aviv durante a segunda guerra do Líbano (2006).

Hoje, 27/08, às 19h, haverá a mesa “Experiências lésbicas na comunidade judaica brasileira”, com Hanna Korich, Julia Gutnik, Tamara Steiman e mediação de Caroline Beraja, abordando essa dupla identidade. Acompanhe.

No sábado, 28/08, às 19h, será realizada uma homenagem à Rosely Roth, ativista lésbica, brasileira e judia, por ocasião dos 31 anos de sua morte. Um kadish inclusivo contará com a participação da congregação judaica LGBTQIA+ Shaar Zahav, dos Estados Unidos.

E para encerrar a programação, no domingo, 29/08, às 19h, haverá um bate-papo com Tamar Glezerman, a diretora do curta “A outra guerra”, sobre sua obra e as experiências lésbicas na sociedade israelense.

Não perca!

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo