II Seminário do Devir

O Seminário do DEVIR é um evento anual do Grupo de Pesquisa Devir, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE e liderado pela Professora Doutora Mísia Reesink. 

Neste ano, será a segunda edição do Seminário com o tema: “Religião, Democracia e Morte no Brasil,” que contará com mesas de debate sobre o tema, com pesquisadores e pesquisadoras nacionais e internacionais. 

Entre eles, a antropóloga Clara Saraiva, da Universidade Nova de Lisboa, atual presidente da APA (Associação Portuguesa de Antropologia) e a antropóloga Patrícia Birman da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, atual presidente da ABA (Associação Brasileira de Antropologia). Na mesa de abertura, perspectivas desde as antropologias holandesa, com o Dr. Kees Koonings da Universidade de Utrecht e brasileira, com o Dr. Omar Thomaz, vinculado à UNICAMP. O evento contará com outros/as pesquisadores/as que se dedicam a estudar o Brasil contemporâneo.

O seminário será online e ocorrerá entre os dias 09, 10 e 11 de setembro de 2020. Inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: devirppgaufpe@gmail.com. Basta enviar o nome completo e o vínculo institucional. Responderemos com todas as informações de acesso ao evento. Também será fornecido certificado de participação no evento.

Para mais informações, acesse o Instagram @devirppgaufpe ou a página do Facebook do Grupo de Pesquisa Devir.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo