Instituto Brasil-Israel realiza debate “Sionismo é no plural!”

Foto do primeiro Congresso Sionista Mundial

O Instituto Brasil-Israel realiza neste sábado, 18/07, às 19:30h, um debate com representantes de seis chapas que concorrem às eleições para o Congresso Sionista Mundial. Participam Andrea Kulikovsky (Israel Plural e Democrática / Arzenu e Mercaz), Daniel Blatt (Hanoar Hatzioni – Netzach Israel), Daniel Presman (Mizrachi), Fábio Rosenfeld (Likud), Patricia Tolmasquim (Avodá Brasil) e Renato Bekerman (Meretz: A Alternativa Sionista Progressista). 

As organizações sionistas locais elegem representantes para o Congresso Sionista Mundial, onde se decide sobre a política da Organização Sionista Mundial e da Agência Judaica. É no congresso sionista que definem-se pautas pertinentes aos judeus da diáspora, mas que podem interferir em Israel. A votação é permitida para quem é filiado à organização sionista de seu país. Qualquer judeu maior de 18 anos pode se filiar até o dia 19/07. 

Para o presidente do Instituto Brasil-Israel, David Diesendruck, o debate será uma oportunidade de perceber a pluralidade que existe entre os judeus sionistas. “Temos o diálogo e a construção de pontes em nosso DNA. Oferecer a oportunidade de diferentes narrativas sionistas expressarem suas opiniões em um único evento no Brasil nos pareceu importante e oportuna”, afirma.

O debate será realizado na plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo Facebook e abordará temas como “o que significa ser sionista hoje?”, “educação judaica e juventude”, “pluralismo religioso em Israel e na diáspora”, “natureza do Estado de Israel” e “antissemitismo”.

Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/87074748683

Mais informações: Marilia Neustein (11) 999422283

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo