Ministros israelenses reúnem-se com Presidente palestino em Ramallah

O Ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, (à esquerda) e o Ministro da Cooperação Regional, Esawi Frej, (à direita) de Israel encontraram-se com o Presidente da Palestina, Mahmoud Abbas (ao centro).

Na noite de domingo (3), o Ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, e o Ministro da Cooperação Regional, Esawi Frej, de Israel, reuniram-se com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah.

Nos últimos anos, encontros entre representantes do alto escalão do governo israelense e autoridades palestinas têm sido raros.

Abbas ainda convidou todos os ministros do governo a um novo encontro. “Não precisamos concordar, mas precisamos conversar”, disse.

“Mesmo que não cheguemos a um acordo neste momento, queremos manter a opção em aberto e reforçar que nenhuma medida seja tomada no terreno para prejudicar a visão de dois estados”, afirmou o Ministro da Saúde israelense Nitzan Horowitz.

“Deixem-me manter a esperança de dois estados no coração dos palestinos. (…) [É preciso avançar nas] medidas de construção de confiança, para provar que pretendemos fazer a paz e para preservar a esperança do povo palestino”, declarou o Presidente palestino Mahmoud Abbas.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo