Monitores do Projeto Imaginários falam sobre o conflito Israel-Palestina em escolas de diferentes cidades brasileiras

Projeto Imaginários chegou na segunda etapa de funcionamento!

Durante meses, monitores de movimentos juvenis judaicos progressistas passaram por um processo de capacitação com professores de alto nível sobre questões relacionadas ao Conflito Israel-Palestina e à educação no Brasil. Na nova etapa, esses monitores passam a desenvolver e realizar atividades em escolas, para diversos alunos da rede educacional brasileira, sobre a temática.

A primeira atividade aconteceu no formato online, para o 9o ano do Ensino Fundamental II do Colégio Alicerces, em Cuiabá (MT), e abordou a temática dos esteriótipos envolvidos nas narrativas do Conflito Israel-Palestina. 

Atividade do Projeto Imaginários no Colégio Alicerces, de Cuiabá (MT), em 18/11/2021.

Outra atividade ocorreu na cidade de Abreu e Lima (PE) e aconteceu, pela primeira vez, no formato presencial. A atividade contou com, aproximadamente, 150 alunos do 3° ano do Ensino Médio da Escola Maria Vieira Muliterno. Monitores de Recife, Salvador e do Rio de Janeiro participam da organização e realização dessa atividade, que buscava diferenciar o que é imaginário e o que é real quando o assunto é Israel e Palestina.

Atividade do Projeto Imaginários na Escola Maria Vieira Muliterno, em Abreu e Lima (PE), em 23/11/2021.

O objetivo do projeto organizado pelo Instituto Brasil-Israel, pela União do Judaísmo Reformista e pelo Movimento pelo Judaísmo Reformista e Progressista em Israel (IMPJ, na sigla em inglês) é incentivar estudantes do ensino médio, de diferentes regiões do Brasil, de escolas judaicas e não judaicas, a debater o conflito Israel-Palestina, o antissemitismo, o antissionismo e outras formas de discriminação por meio de uma perspectiva humanista e crítica. A partir das atividades da nova etapa, o objetivo do projeto poderá ser concretizado.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo