Mrs. Maisel e a cultura judaica nos EUA

No dia 18 de fevereiro, a série “The Marvelous Mrs. Maisel”, [“A maravilhosa Sra. Maisel”, em português], lançou sua quarta temporada. A série, que conta a história de Miriam Midge Maise, que vive um dilema, retratado de maneira cômica, entre sua vida comum de dona de casa em Manhattan pelo stand-up comedy, é a mais premiada do serviço de streaming da Amazon e está sendo exibida em mais de 240 países ao redor do mundo. 

E como se isso só não bastasse, “The Marvelous Mrs. Maisel”, que estreou em 17 de março de 2017, também já ganhou 20 prêmios Emmy com 54 indicações nas suas três primeiras temporadas. A série é amarrada por elementos que retratam uma herança judaica nos EUA, seja através das expressões em ídiche – muitas delas incorporadas à língua inglesa até hoje – ou pelas referências culinárias e pelas paisagens das Montanhas Catskill, onde a protagonista Midge passa todos os verões com a família. 

Para explorar a narrativa da história e suas conexões com a cultura judaica norte-americana, as três apresentadoras do podcast “E eu com isso?” do Instituto Brasil-Israel – Amanda Hatzyrah, Ana Clara Buchmann e Anita Efraim – conversaram neste episódio sobre seus pontos de vista sobre a série, trazendo comparações com o ser judia no Brasil. Escute em todas as plataformas de streaming. 

<a href=”http://

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Orelo

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

YouTube 

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo