Muçulmanos fazem campanha de financiamento para ajudar vítimas do ataque em Pittsburgh

Uma campanha de financiamento coletivo liderada por grupos muçulmanos levantou mais de 200 mil dólares para os feridos e os familiares dos 11 mortos no ataque de um supremacista branco contra uma sinagoga em Pittsburgh, nos EUA.

Em poucos dias, já são mais de 5 mil apoiadores. “Queremos responder ao mal com o bem, como nossa fé nos instrui, e enviar uma poderosa mensagem de compaixão”, disseram as organizações CelebrateMercy e MPower Change, responsáveis pela ação. “Não há lugar para este tipo de ódio e violência nos EUA”, continua o comunicado.

Em uma vigília inter-religiosa realizada no dia seguinte ao ataque, Wasi Mohamed, diretor do Centro Islâmico de Pittsburgh, se comprometeu a apoiar a comunidade judaica e disse que os muçulmanos estavam preparados para ficar de guarda fora das sinagogas, se necessário. “Só queremos saber o que vocês precisam; se é mais dinheiro, avisem-nos; se são pessoas garantindo a sua segurança do lado de fora da sinagoga, informem-nos que estaremos lá”, afirmou.

Os recursos arrecadados na campanha serão destinados às necessidades mais imediatas das vítimas feridas e das famílias enlutadas, incluindo gastos com funeral e contas médicas.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo