O legado de Trump inclui antissemitismo?

Quem achou que 2021 seria um ano mais calmo, levou um balde de água fria logo no dia 6 de janeiro, quando centenas de apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio, sede do Congresso nos Estados Unidos. Grupos diferentes se juntaram, como QAnon, Masculinistas e até gente com camiseta fazendo alusão a Auschwitz.

Os Estados Unidos são o grande parceiro de Israel no mundo, tem a maior comunidade judaica fora do estado judeu e passa por um momento delicado de sua democracia. Trump prometeu apoio incondicional a Israel, mas sua base é composta por grupos de extrema direita.

Ana Buchmann e Anita Efraim conversaram com Letícia Duarte, que já esteve no ‘E EU COM ISSO?’, no episódio #89. Ela é jornalista radicada em Nova York, mestra em Política e Assuntos Internacionais pela Universidade de Columbia e estuda a ascensão da extrema-direita diversos países do mundo. Para ela, a invasão ao Capitólio resumiu legado de Trump, pois ao longo de seu governo, ele realizou uma série de movimentos contra a democracia, proferiu discursos de ódio e disseminou teorias da conspiração.

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Orelo

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

YouTube

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo