Produções israelenses na HBO

Quem aí não tem Netflix? Na semana passada sugerimos produções israelenses na Netflix, e agora, vamos elencar produções de Israel na HBO!

VALLEY OF TEARS

No primeiro dia de Yom Kippur, um ataque surpresa empurra jovens combatentes para a batalha. Inspirado pelos verdadeiros eventos da guerra árabe-israelense de 1973, esta série dramática e angustiante mostra a universalidade do heroísmo e do sacrifício por meio de quatro histórias entrelaçadas.

NOSSOS MENINOS

No verão de 2014, três adolescentes judeus foram sequestrados e mortos por militantes do Hamas. Dois dias depois, o corpo sem vida de um adolescente palestino é achado nos arredores de Jerusalém. Judeus e árabes estão furiosos, chocados e buscam justiça. Our Boys acompanha de perto a investigação dos eventos reais que levaram à eclosão da guerra em Gaza.

A AUTONOMIA

Nessa ficção Israel foi dividida após uma guerra civil. Tel Aviv virou a capital de um Estado laico e Jerusalém é a capital dos judeus ortodoxos e onde está a “Autonomia”, um local protegido por muros e vigiado por seguranças.

CENAS DE UM CASAMENTO

Oscar Isaac e Jessica Chastain estrelam esta minissérie original da HBO, que adapta o aclamado drama homônimo de Ingmar Bergman. Nesta reinvenção do clássico sueco de 1973, o diretor Hagai Levi (In Therapy, Our Boys) examina representações do amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio através das lentes de um casal moderno nos EUA. O diretor do filme é israelense.

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo