IBI participa de conferência, em Jerusalém, de rede global contra a deslegitimação de Israel

Aconteceu em Jerusalém de 18 a 20 de Julho o GC4I (Global Coalition 4 Israel) evento promovido pelo Ministério de Assuntos Estratégicos e Diplomacia Pública de Israel.

Com 300 participantes de 32 países representando dezenas de entidades, a conferência sob o lema “We are One” teve como objetivo consolidar uma rede global de combate ao crescente movimento deslegitimização do Estado de Israel.

Nos encontros, palestrantes de diversos países compartilharam situações reais em universidades, redes sociais, partidos políticos e de como as enfrentaram, promovendo espaços de debates, trocas de experiências e aprendizado. 

O Instituto Brasil Israel (IBI) esteve representado pelo seu Presidente e Co-Fundador, David Diesendruck – “ Logo na abertura do evento foi apresentado um vídeo com a mensagem: “Se você quiser ir rápido vá sozinho. Se quiser ir longe, vá junto. Infelizmente as criticas as Israel têm crescido globalmente e em diversos momentos são demonstrações claras de antissemitismo. A excepcionalidade dada a Israel não tem outra explicação. A solução é o trabalho estratégico, profissional, persistente e coordenado”.

Esta foi a mensagem principal do evento. Trabalhar em rede, uma entidade colaborando com a próxima.”

“Foi interessante ouvir do presidente de Israel, Reuven Rivlin, e de outras autoridades presentes uma autocrítica e  o reconhecimento da necessidade do governo de escutar mais a diáspora judaica. São claros na diferenciação e na importância de aceitarem criticas vindas de judeus sionistas e comprometidos com Israel, mesmo quando possuem visões diferentes do atual governo. O distanciamento dos jovens preocupa a todos e a necessidade de oferecermos um espaço aberto a conversa sem polarizações é essencial para reduzirmos este movimento” relata David.

 

ARTIGOS

Inscreva-se na newsletter

MENU

CONHEÇA NOSSAS REGRAS DE
LGPD E CONDUTA ÉTICA

© Copyright 2021 | Todos os direitos reservados.
O conteúdo do site do IBI não reflete necessariamente a opinião da organização. Não nos responsabilizamos
por materiais que não são de nossa autoria.
IBI – Instituto Brasil-Israel
SP – Sao Paulo