Muçulmanos fazem campanha de financiamento para ajudar vítimas do ataque em Pittsburgh
Uma campanha de financiamento coletivo liderada por grupos muçulmanos levantou mais de 200 mil dólares para os feridos e os familiares dos 11 mortos no ataque de um supremacista branco contra uma sinagoga em Pittsburgh, nos EUA.
Em poucos dias, já são mais de 5 mil apoiadores. “Queremos responder ao mal com o bem, como nossa fé nos instrui, e enviar uma poderosa mensagem de compaixão”, disseram as organizações CelebrateMercy e MPower Change, responsáveis pela ação. “Não há lugar para este tipo de ódio e violência nos EUA”, continua o comunicado.
Em uma vigília inter-religiosa realizada no dia seguinte ao ataque, Wasi Mohamed, diretor do Centro Islâmico de Pittsburgh, se comprometeu a apoiar a comunidade judaica e disse que os muçulmanos estavam preparados para ficar de guarda fora das sinagogas, se necessário. “Só queremos saber o que vocês precisam; se é mais dinheiro, avisem-nos; se são pessoas garantindo a sua segurança do lado de fora da sinagoga, informem-nos que estaremos lá”, afirmou.
Os recursos arrecadados na campanha serão destinados às necessidades mais imediatas das vítimas feridas e das famílias enlutadas, incluindo gastos com funeral e contas médicas.
Artigos Relacionados
Coletivo judaico LGBTQIAP do Instituto Brasil-Israel, Gaavah, promove semana do orgulho com série de debates
18 de junho de 2021
A programação acontece entre os dias 22/06 e 27/06 e vai discutir a intersecção das identidades judaica e LGBTQIA+
Nova variante da Covid, 3ª dose em Israel, “Teerã” e chuvas | Expresso Israel
27 de novembro de 2021
Expresso Israel, um resumo das notícias da semana de Israel e do Oriente Médio