A cantora israelense Netta quer bombar no Brasil
Bora escutar a sensação israelense do momento?
A cantora Netta Barzilai, de 28 anos, dona de um pop chiclete bem eletrônico, ganhou o concurso Eurovision em 2018 e desde lá só tem crescido. Com um discurso contundente contra a gordofobia e a favor da liberdade de expressão e da mulher, um dos seus videoclipes mais recentes, “Bassa Sababa”, bateu mais de 200 milhões de visualizações no Youtube.
‘Eu sou a figura que eu precisava que existisse quando tinha nove anos de idade. Precisava me ver em alguém e eu via nas revistas só uma cor, um tipo de pessoa, um tamanho de roupa, um tipo de beleza. Eu sei o quão conservador isso pode ser no mainstream”, conta Netta.
A artista define seu som de um jeito pecualiar: “É um drinque gelado, que você bebe de uma máquina. Então, você polvilha um pouco de chiclete em cima disso… e esta é a minha música.”
Sua música “Toy”, que ficou conhecida por conta do Eurovision, é inspirada pelo movimento #MeToo. “Mulher Maravilha você nunca deve esquecer / Você é divina e ele está prestes a se arrepender”, canta ela. Quando recebeu a estatueta, agradeceu os jurados “por terem aceito a diferença e apoiado a diversidade”.
Artigos Relacionados
Instituto Brasil-Israel lança livro de pesquisadores do laboratório IBI no Campus
12 de fevereiro de 2021
Publicação conta com a organização dos professores Karl Schurster (UPE), Michel Gherman (UFRJ/IBI) e Omar Thomaz (UNICAMP)
As últimas e desesperadas tentativas Israelenses contra o “Acordo ruim” com o Irã
30 de agosto de 2022
Daniela Kresch TEL AVIV – Há quase uma década, a sigla JCPOA (Plano de Ação Conjunto Global, em português) é uma espécie de fantasma que ronda os israelenses. Volta e meia, se torna algo urgente e estressante e o nível de ansiedade em relação ao assunto decola às alturas. Estamos passando por um desses momentos. […]
Arieh Saposnik abre a II Jornada de Estudos Judaicos do NIEJ
28 de outubro de 2019
O Professor Arieh Saposnik abrirá a II Jornada de Estudos Judaicos com uma palestra na Escola Eliezer Max, no dia 6 de novembro, às 19h. O evento é aberto e gratuito.