A cantora israelense Netta quer bombar no Brasil
19 mar 22

A cantora israelense Netta quer bombar no Brasil

Bora escutar a sensação israelense do momento?

A cantora Netta Barzilai, de 28 anos, dona de um pop chiclete bem eletrônico, ganhou o concurso Eurovision em 2018 e desde lá só tem crescido. Com um discurso contundente contra a gordofobia e a favor da liberdade de expressão e da mulher, um dos seus videoclipes mais recentes, “Bassa Sababa”, bateu mais de 200 milhões de visualizações no Youtube.

‘Eu sou a figura que eu precisava que existisse quando tinha nove anos de idade. Precisava me ver em alguém e eu via nas revistas só uma cor, um tipo de pessoa, um tamanho de roupa, um tipo de beleza. Eu sei o quão conservador isso pode ser no mainstream”, conta Netta.

A artista define seu som de um jeito pecualiar: “É um drinque gelado, que você bebe de uma máquina. Então, você polvilha um pouco de chiclete em cima disso… e esta é a minha música.”

Sua música “Toy”, que ficou conhecida por conta do Eurovision, é inspirada pelo movimento #MeToo. “Mulher Maravilha você nunca deve esquecer / Você é divina e ele está prestes a se arrepender”, canta ela. Quando recebeu a estatueta, agradeceu os jurados “por terem aceito a diferença e apoiado a diversidade”.

Artigos Relacionados

Os ovos da serpente, 80 anos depois…
Os ovos da serpente, 80 anos depois…

Calendar icon 18 de fevereiro de 2022

Por Elio Luiz Mauer

Arrow right icon Leia mais
Israel e o termo “apartheid”
Israel e o termo “apartheid”

Calendar icon 12 de fevereiro de 2022

Anita Efraim e Rafael Kruchin conversaram com o professor Omar Ribeiro Thomaz

Arrow right icon Leia mais

Arieh Saposnik abre a II Jornada de Estudos Judaicos do NIEJ

Calendar icon 28 de outubro de 2019

O Professor Arieh Saposnik abrirá a II Jornada de Estudos Judaicos com uma palestra na Escola Eliezer Max, no dia 6 de novembro, às 19h. O evento é aberto e gratuito.

Arrow right icon Leia mais