IV Simpósio IBI no Campus: Inscrições abertas para comunicadores
O Instituto Brasil-Israel tem a honra de convidar a comunidade acadêmica para o IV Simpósio IBI no Campus, que será realizado entre os dias 2 e 5 de dezembro de 2025, em formato híbrido.
O Simpósio é uma iniciativa que busca congregar pesquisadores para ampliar e aprofundar as relações entre acadêmicos, promovendo o intercâmbio de ideias e o fortalecimento de redes de pesquisa.
O evento destina-se a graduandos, recém-graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e recém-doutores, oferecendo a oportunidade de apresentar e debater seus trabalhos em um ambiente acadêmico plural e colaborativo.
O IV Simpósio IBI no Campus aceitará trabalhos nas seguintes Áreas Temáticas:
- Conflito Israel-Palestina
- Relações Brasil-Israel
- Sociedade Israelense e Estudos sobre Israel
- Gênero e relações étnico-raciais no Brasil e Israel
- Conspiração, política e extremismos no Brasil e Israel
- Estudos sobre Holocausto
- Estudos sobre Antissemitismo
- Amazônia Judaica
- Estudos Judaicos no Brasil
As inscrições para a apresentação de trabalhos no Simpósio serão realizadas unicamente através do formulário eletrônico disponível NESTE LINK até o dia 3 de novembro de 2025.
Faz-se necessário o preenchimento do formulário de inscrição supracitado, envio de proposta de trabalho em forma de resumo em documento .docx ou .pdf no espaço reservado para o anexo.
Valor da inscrição para comunicadores: 18 reais. O valor deve ser pago após a divulgação dos resumos aprovados.
Dúvidas: simposio@institutobrasilisrael.org
Inscreva-se!
Artigos Relacionados
O fator evangélico: do uso de símbolos judaicos à influência na diplomacia
14 de janeiro de 2020
Relação de evangélicos com o judaísmo e com Israel é o tema do segundo dia do seminário apoiado pelo IBI em Israel
A mudança de narrativa do Hamas é chave para se interpretar a onda de violência e ataques terroristas que vêm se sucedendo em Israel
10 de maio de 2022
Yahya Sinuar, que foi reeleito em 2021 para ser líder do Hamas na Faixa de Gaza, se posicionou como uma das lideranças do Hamas que tentavam fazer sinalizações por pragmatismo, não de um acordo de paz com Israel, mas que indicava que haveria uma espécie de trégua prolonga entre as duas nações Porém, nos últimos […]