Israel implementa política para desencorajar o consumo de açúcar
Fabricantes israelenses de alimentos e bebidas serão obrigados a colocar uma etiqueta de advertência vermelha em produtos que considerem ter quantidades excessivas de açúcar, sódio ou gorduras saturadas.
O novo sistema baseia-se em um semelhante no Chile, que – mesmo com diversas críticas – entrou em vigor há mais de dois anos e foi elogiado por funcionários do Ministério da Saúde de Israel como o caminho para que país inicie sua campanha para desencorajar os israelenses contra ingredientes prejudiciais à saúde.
Leia a notícia original e na íntegra: http://www.haaretz.com/israel-news/business/1.795363
Artigos Relacionados
Ishá im Ishá (Mulher com Mulher): Experiências lésbicas na comunidade judaica brasileira
30 de agosto de 2021
O conflito palestino e os profetas da obviedade
18 de junho de 2018
Há 70 anos, o Estado de Israel foi criado a partir de uma resolução da ONU que estabelecia a partilha da Palestina e declarava que o Estado judeu deveria surgir ao lado de um Estado árabe. A partir de então, percepções antagônicas decorrentes desse processo passaram a ganhar relevância e consolidaram-se de acordo com diversos […]
Alunos debatem aspectos multiculturais das sociedades palestina e israelense
31 de maio de 2019
Para trazer o tópico da diversidade cultural existente em Israel e na Palestina, a quinta aula do curso “Precisamos falar sobre Israel e Palestina”, realizada na última quinta-feira (30), propôs aos alunos uma atividade de “role-play”. A dinâmica de grupo foi conduzida por Alexandra Nigri e Michelle Fidelholc. Cada participante ganhou um cartão que indicava […]