Marcha LGBT em Chicago proíbe bandeiras do orgulho gay com a Estrela de David
26 jun 17

Marcha LGBT em Chicago proíbe bandeiras do orgulho gay com a Estrela de David

Integrantes da comunidade judaica que carregavam bandeiras do orgulho gay estampadas com a Estrela de David foram expulsos da “Dyke March”, marcha LGBT que ocorreu em Chicago, no sábado.

A expulsão, sob o pretexto de que a bandeira causava desconforto entre os participantes, é mais um exemplo de como campanhas de boicote podem transformar-se em manifestações de antissemitismo.

Leia a notícia original e na íntegra: http://www.haaretz.com/us-news/1.797650

Artigos Relacionados


SEMANA DO ORGULHO – Identidades cruzadas

Calendar icon 23 de junho de 2021

Arrow right icon Leia mais

Será que o governo “Frankenstein” anti-Bibi tem chance de durar?

Calendar icon 1 de junho de 2021

Por Daniela Kresch

Arrow right icon Leia mais

Em Israel, a cúpula militar é mais “pomba” do que “falcão”

Calendar icon 25 de setembro de 2018

Por Daniela Kresch

Arrow right icon Leia mais