Marcha LGBT em Chicago proíbe bandeiras do orgulho gay com a Estrela de David
Integrantes da comunidade judaica que carregavam bandeiras do orgulho gay estampadas com a Estrela de David foram expulsos da “Dyke March”, marcha LGBT que ocorreu em Chicago, no sábado.
A expulsão, sob o pretexto de que a bandeira causava desconforto entre os participantes, é mais um exemplo de como campanhas de boicote podem transformar-se em manifestações de antissemitismo.
Leia a notícia original e na íntegra: http://www.haaretz.com/us-news/1.797650
Artigos Relacionados
Dias antes da festa da Pessach, bilhetinhos são retirados do Muro das Lamentações
29 de março de 2018
Ritual acontece duas vezes ao ano para dar lugar a novas mensagens
Registros de Israel e da Palestina em tempos de coronavírus
28 de março de 2020
Imagens do isolamento social têm aflição e beleza
Fim do Ramadã, Yom Yerushalaim e Nakba: a instrumentalização da religião pelo nacionalismo
10 de maio de 2021