Marcha LGBT em Chicago proíbe bandeiras do orgulho gay com a Estrela de David
26 jun 17

Marcha LGBT em Chicago proíbe bandeiras do orgulho gay com a Estrela de David

Integrantes da comunidade judaica que carregavam bandeiras do orgulho gay estampadas com a Estrela de David foram expulsos da “Dyke March”, marcha LGBT que ocorreu em Chicago, no sábado.

A expulsão, sob o pretexto de que a bandeira causava desconforto entre os participantes, é mais um exemplo de como campanhas de boicote podem transformar-se em manifestações de antissemitismo.

Leia a notícia original e na íntegra: http://www.haaretz.com/us-news/1.797650

Artigos Relacionados


Entenda o polêmico projeto de lei sobre o Holocausto sancionado na Polônia

Calendar icon 20 de fevereiro de 2018

Governo polonês torna ilegal acusações de conivência do país com os crimes cometidos pelos nazistas

Arrow right icon Leia mais

Playlist da semana: Músicas judaicas sobre árvores

Calendar icon 25 de setembro de 2020

Curadoria de Caroline Beraja

Arrow right icon Leia mais

Carlos Reiss: A banalização da banalização do Holocausto

Calendar icon 25 de outubro de 2021

Arrow right icon Leia mais