Marcha LGBT em Chicago proíbe bandeiras do orgulho gay com a Estrela de David
26 jun 17

Marcha LGBT em Chicago proíbe bandeiras do orgulho gay com a Estrela de David

Integrantes da comunidade judaica que carregavam bandeiras do orgulho gay estampadas com a Estrela de David foram expulsos da “Dyke March”, marcha LGBT que ocorreu em Chicago, no sábado.

A expulsão, sob o pretexto de que a bandeira causava desconforto entre os participantes, é mais um exemplo de como campanhas de boicote podem transformar-se em manifestações de antissemitismo.

Leia a notícia original e na íntegra: http://www.haaretz.com/us-news/1.797650

Artigos Relacionados


Dias antes da festa da Pessach, bilhetinhos são retirados do Muro das Lamentações

Calendar icon 29 de março de 2018

Ritual acontece duas vezes ao ano para dar lugar a novas mensagens

Arrow right icon Leia mais

Registros de Israel e da Palestina em tempos de coronavírus

Calendar icon 28 de março de 2020

Imagens do isolamento social têm aflição e beleza

Arrow right icon Leia mais

Fim do Ramadã, Yom Yerushalaim e Nakba: a instrumentalização da religião pelo nacionalismo

Calendar icon 10 de maio de 2021

Arrow right icon Leia mais