Bisneto de Oswaldo Aranha fala sobre os 70 anos da Partilha
IBIEm novembro de 1947, o embaixador brasileiro Oswaldo Aranha, enquanto presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), conduziu a sessão na qual se aprovou a Resolução 181, que formalmente dividiu a Palestina britânica em dois Estados – um judaico e um árabe.
Em entrevista ao IBI, o advogado Guilherme Aranha Coelho, bisneto do embaixador, contou um pouco a história da partilha que é, também, parte da história de sua família.
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Times}
Confira os principais trechos da conversa:
Artigos Relacionados
Seis restaurantes de comida israelense para conhecer em São Paulo
26 de fevereiro de 2018
Pinati, Falafada, Falafel Maka, Falafel Hauss, Delishop e mais
Instituto Brasil-Israel e Comunidade Shalom exibem o filme “King Bibi”, sobre o primeiro-ministro israelense
14 de março de 2021
Dirigido por Dan Shadur, o documentário trata da complexa relação do premiê com a imprensa de Israel e sua capacidade de comunicação com o público
30 mil mulheres israelenses e palestinas marcham pela paz
9 de outubro de 2017
Organizada pelo grupo Women Wage Peace, passeata chegou a Jerusalém depois de duas semanas de protestos