Jornal Nexo publica artigo de colaborador do IBI
IBIO Jornal Nexo publicou artigo do colaborador do IBI, o sociólogo Rafael Kruchin, sobre a possibilidade de se fazer comparações entre o nazismo e o atual momento político no Brasil, assunto que têm gerado polêmica nas redes sociais.
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 14.0px Helvetica}
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 14.0px Helvetica}
“Falar sobre o Holocausto, ainda que em contextos distintos, é dar voz às testemunhas que lutaram para contar o que viveram, viram e ouviram. Voz esta que ecoa junto aos gritos abafados dos torturados nos porões do DOI-Codi na ditadura. É fazer soar o alarme dos que sobreviveram para nos dizer o que acontece quando fechamos os olhos para discursos de ódio. Não se trata de desrespeitar a catástrofe. É fazer viva a experiência devastadora, chamando a atenção para as condições que permitiram que o impossível acontecesse.”
Confira a matéria original na íntegra aqui
Artigos Relacionados
Eixo da resistência?
7 de janeiro de 2020
“Resistência”, palavra de caráter supostamente neutro, que sugere a simples recusa àquilo a que se resiste, costuma encobrir projetos políticos por trás da ação dos grupos que dela se valem
Diálogos Literários Brasil-Israel | Rabin e Marielle: como se contam as histórias
14 de dezembro de 2020