Curso sobre cinema israelense tem início na USP
26 out 18

Curso sobre cinema israelense tem início na USP

IBI

Começou, na última quarta-feira, 24/19, no Centro Universitário Maria Antônia, da USP, o curso de extensão Israel: Cinema e Sociedade, ministrado pelo professor Bruno Szlak. Serão seis aulas que irão tratar de temáticas israelenses através do cinema e das séries televisivas. O curso tem o apoio do IBI.

No primeiro encontro, foi abordado o período pré-formação do estado até meados da década de 1960. Foram exibidos trechos do documentário “História do Cinema Israelense”, que apresenta um panorama dos principais filmes e ideais da época.

Segundo Bruno Szlak, “O cinema é, sem dúvida, um reflexo cultural do que ocorre na sociedade em geral. Reflete conflitos tanto no campo dominante, como em cada diferente movimento histórico. Mas também funciona como veículo de questionamento e contestação de campos periféricos que não estão no centro, no domínio”.

As aulas acontecem às quartas-feiras, das 14h30 às 17h30.

Saiba mais sobre o curso

Leia entrevista com Bruno Szlak

Artigos Relacionados


E eu com isso? #139 Antissemitismo em foco na OEA

Calendar icon 28 de outubro de 2021

Arrow right icon Leia mais

Novo episódio do podcast do IBI trata do feminismo no Brasil e em Israel

Calendar icon 6 de março de 2019

Com Anita Efraim, Amanda Hatzyrah, Fernanda Shcolnik e Giovahnna Ziegler

Arrow right icon Leia mais

Como Israel viu a visita da delegação brasileira em busca do spray?

Calendar icon 12 de março de 2021

Por Daniela Kresch

Arrow right icon Leia mais