IBI, Beth-El  e Red House promovem evento sobre o poeta isralense Yehuda Amichai
04 set 19

IBI, Beth-El e Red House promovem evento sobre o poeta isralense Yehuda Amichai

Na quinta-feira da semana passada (29/08), o IBI apresentou, em parceria com a Congregação Israelita Beth-El uma leitura de poemas do israelense Yehuda Amichai. Sérgio Napchan, vice-presidente da Congregação e Fabiana Grinberg, do Instituto Brasil-Israel, apresentaram o evento.

A atriz Joyce Niskier fez a leitura dramática do poemas. O rabino da Beth-El, Uri Lam, que também é escritor e tradutor, comentou as leituras à luz da visão rabínica, se aprofundando nos meandros das complexidades e riquezas expostas pela poesia de Amichai. O professor de Literatura Hebraica, do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Moacir Amâncio, escritor, poeta e tradutor da obra de Amichai, comentou as leituras trazendo uma perspectiva pessoal para as interpretações.

Os músicos da Congregação Israelita Beth-El apresentaram performances musicadas de alguns poemas ao decorrer da noite, como “A Reza Solitária”, na versão traduzida para o português brasileiro. Houve um mini-lançamento do livro “Terra e Paz”, a antologia poética de Yehuda Amichai, lançada no ano passado pela editora Bazar do Tempo, traduzida e também organizada por Moacir Amâncio.

O evento aconteceu na Red House International School, em Higienópolis, escola que pela segunda vez promove um evento em parceria com o Instituto Brasil-Israel.

Artigos Relacionados


O inédito crescimento da direita radical no sistema partidário de Israel

Calendar icon 21 de fevereiro de 2019

Coluna do Niej

Arrow right icon Leia mais

“Correntes liberais democráticas estão perdendo terreno no mundo”, afirma Tito Milgram

Calendar icon 15 de janeiro de 2019

Entrevista com brasileiro que trabalho por 30 anos no Museu do Holocausto

Arrow right icon Leia mais

Israel implementa política para desencorajar o consumo de açúcar

Calendar icon 14 de junho de 2017

Fabricantes serão obrigados a sinalizar produtos com quantidades excessivas de açúcar, sódio ou gorduras saturadas

Arrow right icon Leia mais