Novo episódio do podcast fala sobre a Moishe House
Quando
a gente chega naquela faixa dos 20 e tantos anos, começa a pensar em
morar sozinho. O problema é que, por questões
financeiras, nem sempre isso é possível. Hoje, vamos falar sobre um
projeto que permite que jovens judeus se juntem para morar sozinhos e,
ao mesmo tempo, criem um espaço comunitário judaico.
A Moishe House é uma organização internacional sem fins lucrativos.
Os espaços servem como, além de casa, centros para a jovens adultos da
comunidade. A primeira casa dessas chegou a São Paulo em 2019. A
instituição é subsidiada e os moradores ainda ganham dinheiro para fazer
os eventos.
O ‘E eu com isso?’ é o podcast do IBI, o Instituto Brasil-Israel, e
falamos sobre comunidade judaica, judaísmo, Israel e outros temas.
A gente recebe no episódio de hoje duas jovens que moram na Moishe
House em São Paulo, a advogada Michelle Mohrer e a engenheira Clarice
Knijnik.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Plano de anexação e o julgamento de Bibi Netanyahu são os temas do episódio do podcast da semana
11 de junho de 2020
Com João Koatz Miragaya
IBI realiza live sobre o caso Pegasus amanhã
28 de julho de 2021
O programa Pegasus pode ser utilizado para espionagem via celular
IBI participa de debate sobre documentário israelense, na UMES
5 de julho de 2019
A sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES), promoveu, no último sábado (29), mais uma exibição da mostra “Cinema com Partido”. Desta vez, o filme exibido foi o documentário “Posto de Controle”, do diretor israelense Yoav Shamir. Lançado em 2003, o filme retrata um ambiente opressor e de tensão, expresso pelo […]