Novo episódio do podcast fala sobre a Moishe House
01 nov 19

Novo episódio do podcast fala sobre a Moishe House

Quando
a gente chega naquela faixa dos 20 e tantos anos, começa a pensar em
morar sozinho. O problema é que, por questões
financeiras, nem sempre isso é possível. Hoje, vamos falar sobre um
projeto que permite que jovens judeus se juntem para morar sozinhos e,
ao mesmo tempo, criem um espaço comunitário judaico.

A Moishe House é uma organização internacional sem fins lucrativos.
Os espaços servem como, além de casa, centros para a jovens adultos da
comunidade. A primeira casa dessas chegou a São Paulo em 2019.  A
instituição é subsidiada e os moradores ainda ganham dinheiro para fazer
os eventos.

O ‘E eu com isso?’ é o podcast do IBI, o Instituto Brasil-Israel, e
falamos sobre comunidade judaica, judaísmo, Israel e outros temas.

A gente recebe no episódio de hoje duas jovens que moram na Moishe
House em São Paulo, a advogada Michelle Mohrer e a engenheira Clarice
Knijnik.

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Orelo

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

YouTube

Artigos Relacionados


Plano de anexação e o julgamento de Bibi Netanyahu são os temas do episódio do podcast da semana

Calendar icon 11 de junho de 2020

Com João Koatz Miragaya

Arrow right icon Leia mais

IBI realiza live sobre o caso Pegasus amanhã

Calendar icon 28 de julho de 2021

O programa Pegasus pode ser utilizado para espionagem via celular

Arrow right icon Leia mais

IBI participa de debate sobre documentário israelense, na UMES

Calendar icon 5 de julho de 2019

A sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES), promoveu, no último sábado (29), mais uma exibição da mostra “Cinema com Partido”. Desta vez, o filme exibido foi o documentário “Posto de Controle”, do diretor israelense Yoav Shamir. Lançado em  2003, o filme retrata um ambiente opressor e de tensão, expresso pelo […]

Arrow right icon Leia mais