Novo episódio do podcast fala sobre a Moishe House
Quando
a gente chega naquela faixa dos 20 e tantos anos, começa a pensar em
morar sozinho. O problema é que, por questões
financeiras, nem sempre isso é possível. Hoje, vamos falar sobre um
projeto que permite que jovens judeus se juntem para morar sozinhos e,
ao mesmo tempo, criem um espaço comunitário judaico.
A Moishe House é uma organização internacional sem fins lucrativos.
Os espaços servem como, além de casa, centros para a jovens adultos da
comunidade. A primeira casa dessas chegou a São Paulo em 2019. A
instituição é subsidiada e os moradores ainda ganham dinheiro para fazer
os eventos.
O ‘E eu com isso?’ é o podcast do IBI, o Instituto Brasil-Israel, e
falamos sobre comunidade judaica, judaísmo, Israel e outros temas.
A gente recebe no episódio de hoje duas jovens que moram na Moishe
House em São Paulo, a advogada Michelle Mohrer e a engenheira Clarice
Knijnik.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Reuven Rivlin: “Amos Oz – in memoriam”
4 de janeiro de 2019
Presidente de Israel escreveu texto comovente em memória do escritor
Diálogos de Quarentena #5: Memória nacional: Do dia do Holocausto ao Dia da Independência- Parte 1
7 de maio de 2020
O conflito palestino e os profetas da obviedade
18 de junho de 2018
Há 70 anos, o Estado de Israel foi criado a partir de uma resolução da ONU que estabelecia a partilha da Palestina e declarava que o Estado judeu deveria surgir ao lado de um Estado árabe. A partir de então, percepções antagônicas decorrentes desse processo passaram a ganhar relevância e consolidaram-se de acordo com diversos […]