Começa a viagem de formação do IBI para Israel e territórios palestinos

O Instituto Brasil-Israel iniciou, esta semana, sua viagem de formação. O grupo participou do curso “Precisamos falar sobre Israel e Palestina” em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Durante a semana, jovens das três cidades conheceram projetos e líderes para falar sobre o conflito e iniciativas de paz e coexistência. A cobertura completa será publicada em um diário de viagem, produzido pelos próprios jovens, na semana que vem. Confira!
Artigos Relacionados
Diálogos Literários Brasil-Israel na FLIP
7 de dezembro de 2020
O Instituto Brasil-Israel é um dos espaços parceiros da Festa Literária Internacional de Paraty
25 anos sem Rabin: Israel não aprendeu nada
3 de novembro de 2020
TEL AVIV – Minha filha não entendeu nada. Ela me olhou com curiosidade e estranheza quando eu comecei a chorar do lado de seu computador durante uma aula por Zoom sobre os 25 anos do assassinato do ex-primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin. Como moramos em um apartamento pequeno e eu estou de home office, estou tendo […]
Diário de Viagem: um resumo da visita a Israel de Caroline Beraja
19 de junho de 2019
A estudante de Geografia e Relações Internacionais Caroline Beraja representou o IBI na Hassefá Baaretz, um programa em Israel organizado Federação Israelita do Estado do São Paulo, que visa proporcionar aos participantes qualificação e atualização de conteúdos relacionados à geopolítica do Oriente Médio e sociedade israelense a partir de diferentes pontos de vista. Caroline ocupou […]