Pós-pandemia: a reabertura de Israel e o turismo no país são os temas do episódio de podcast desta semana
Até segunda-feira, 18 de maio, Israel tem mais de 16 mil casos confirmados de coronavírus e quase 300 pessoas morreram de COVID-19. O governo considera os números controlados e, por isso, permitiu a reabertura gradual do país.
Se você conhece alguém que vive em Israel, já deve ter visto, nas suas redes sociais, que, lá, eles já encontram amigos, podem ir à praia e estão fazendo piqueniques nos parques recém abertos. Como está a situação por lá? As fronteiras já abriram? Como fica o turismo? Vai dar pra viajar pra Israel no verão? Esse é o “E eu com isso?”, podcast do Instituto Brasil Israel.
Também vamos conversar um pouco sobre como é ser guia turístico em Israel, já que nosso convidado é um especialista. Recebemos o André Wajnberg, historiador e guia turístico em Israel, da Adamá Israel.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Tomando a iniciativa na Cisjordânia
23 de agosto de 2017
Nesses tempos de manifestações racistas nos Estados Unidos e atentados islamistas na Europa, não podemos deixar de preocupar-nos com as relações entre Israel e os palestinos que, mesmo passando por um período de aparente calmaria, continuará se deteriorando até a próxima explosão. As divisões dentro da cúpula palestina e o atual isolamento do Hamas garantem […]
Choveu maconha em Israel
4 de setembro de 2020
Na última quinta-feira (03/09), um drone sobrevoou o centro da cidade de Tel Aviv, em Israel, distribuindo centenas de pacotes de cannabis. A ação foi idealizada pelo grupo “Drone Verde”, que defende a legalização da maconha no país. “Está na hora, meus queridos irmãos. É um pássaro? É um avião? Não, é o drone verde, […]