GA’AVAH: Uma série de webinars sobre a questão LGBTQ na comunidade judaica e no Oriente Médio
No mês de junho, celebra-se o “Mês do Orgulho” pela inclusão da comunidade LGBTQ ao redor do mundo. Não é diferente em Israel e no universo judaico. Ainda com desafios, o amor e a identidade são celebrados de várias formas. Para conhecer as diversas realidades que envolvem este tema, o Instituto Brasil-Israel (IBI), a União do Judaísmo Reformista (UJR-AmLat) e o ARZENU se uniram para proporcionar uma série de webinars sobre a questão LGBTQ!
Serão quatro semanas com lives, entrevistando personalidades LGBTQ de Israel e da comunidade judaica brasileira dos mais diversos backgrounds. Das conquistas LGBTQ em ambientes religiosos, da vivência LGBTQ nos movimentos juvenis, até a luta negra e queer dentro do mundo judaico.
Os encontros serão divulgados semanalmente de acordo com o tema! Nosso primeiro encontro será nesta quinta-feira (25/06), às 16:00, com o tema: TRANSGENERIDADE NA COMUNIDADE JUDAICA BRASILEIRA.
Link do ZOOM para ingressar no webinar: https://us02web.zoom.us/j/87258513476
Também teremos transmissão ao vivo pelo Facebook! Esperamos por vocês. Feliz Mês do Orgulho!
Artigos Relacionados
Relação entre Israel e a ONU é tema do novo episódio do podcast do IBI
27 de junho de 2019
Com Anita Efraim, Amanda Hatzyrah e Laura Waisbish
Cerca de 25 mil pessoas protestam em Tel Aviv contra plano de deportação
29 de março de 2018
mManifestação foi organizada por sudaneses e eritreus, juntamente com israelenses residentes no sul cidade
Daniela Kresch comenta as pesquisas de boca de urna das eleições em Israel
18 de setembro de 2019