Emicida alerta contra o perigo do antissemitismo no programa Roda Viva
28 jul 20

Emicida alerta contra o perigo do antissemitismo no programa Roda Viva

Entrevistado da última edição do programa Roda Viva, da TV Cultura, o rapper Emicida alertou contra o perigo do antissemitismo. Ao responder uma pergunta de Pedro Borges, do Portal Alma Preta, sobre o fundamentalismo religioso, afirmou: “Esse fundamentalismo e essa irresponsabilidade autoritária, assassina, inclusive, ela destampa, ela traz ódios, mano, que a gente acreditou que estava já virando passado. Então, por exemplo, o pensamento antissemitista [antissemita] começa a se espalhar novamente, isso é muito perigoso”.

Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, é também compositor, poeta, desenhista, escritor e produtor musical. Nasceu na Zona Norte de São Paulo ganhou destaque no meio musical por sua participação em batalhas de improvisação. A partir de 2010, integrou o elenco da TV Cultura como repórter do programa Manos e Minas. Atualmente, integra o quarteto do Papo de Segunda, no GNT.

A íntegra do programa está disponível aqui.

 

Em abril, Emicida participou de um encontro organizado pelo IBI para celebrar a festa de Pessach.

Artigos Relacionados


Podcast do IBI: Israel e Palestina nos planos de gorverno dos candidatos à presidência

Calendar icon 4 de outubro de 2018

O primeiro episódio do podcast do IBI, “Oriente-se”, aborda os planos de governo dos candidatos à presidência, no que se refere a Israel e Palestina. Acompanhe!

Arrow right icon Leia mais

Entrevista: Noemi Jaffe

Calendar icon 9 de abril de 2018

Escritora fala ao IBI sobre a identidade judaica e a relação de judeus da diáspora com Israel

Arrow right icon Leia mais

Amos Oz, Iom Haatzmaut e Nakba: narrativas nacionais

Calendar icon 8 de maio de 2019

Arrow right icon Leia mais