Emicida alerta contra o perigo do antissemitismo no programa Roda Viva
Entrevistado da última edição do programa Roda Viva, da TV Cultura, o rapper Emicida alertou contra o perigo do antissemitismo. Ao responder uma pergunta de Pedro Borges, do Portal Alma Preta, sobre o fundamentalismo religioso, afirmou: “Esse fundamentalismo e essa irresponsabilidade autoritária, assassina, inclusive, ela destampa, ela traz ódios, mano, que a gente acreditou que estava já virando passado. Então, por exemplo, o pensamento antissemitista [antissemita] começa a se espalhar novamente, isso é muito perigoso”.
Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, é também compositor, poeta, desenhista, escritor e produtor musical. Nasceu na Zona Norte de São Paulo ganhou destaque no meio musical por sua participação em batalhas de improvisação. A partir de 2010, integrou o elenco da TV Cultura como repórter do programa Manos e Minas. Atualmente, integra o quarteto do Papo de Segunda, no GNT.
A íntegra do programa está disponível aqui.
Em abril, Emicida participou de um encontro organizado pelo IBI para celebrar a festa de Pessach.
Artigos Relacionados
Conheça organizações israelenses que lutam pelos direitos humanos
10 de dezembro de 2018
Entre as principais pautas estão os direitos das mulheres, dos cidadãos árabes de Israel e dos palestinos que vivem em Gaza e na Cisjordânia