II Seminário do Devir
O Seminário do DEVIR é um evento anual do Grupo de Pesquisa Devir, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE e liderado pela Professora Doutora Mísia Reesink.
Neste ano, será a segunda edição do Seminário com o tema: “Religião, Democracia e Morte no Brasil,” que contará com mesas de debate sobre o tema, com pesquisadores e pesquisadoras nacionais e internacionais.
Entre eles, a antropóloga Clara Saraiva, da Universidade Nova de Lisboa, atual presidente da APA (Associação Portuguesa de Antropologia) e a antropóloga Patrícia Birman da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, atual presidente da ABA (Associação Brasileira de Antropologia). Na mesa de abertura, perspectivas desde as antropologias holandesa, com o Dr. Kees Koonings da Universidade de Utrecht e brasileira, com o Dr. Omar Thomaz, vinculado à UNICAMP. O evento contará com outros/as pesquisadores/as que se dedicam a estudar o Brasil contemporâneo.
O seminário será online e ocorrerá entre os dias 09, 10 e 11 de setembro de 2020. Inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: devirppgaufpe@gmail.com. Basta enviar o nome completo e o vínculo institucional. Responderemos com todas as informações de acesso ao evento. Também será fornecido certificado de participação no evento.
Para mais informações, acesse o Instagram @devirppgaufpe ou a página do Facebook do Grupo de Pesquisa Devir.
Artigos Relacionados
A trajetória de Paul Singer no movimento sionista-socialista Dror
16 de abril de 2018
Economista foi militante ativo entre os anos de 1948 a 1952, período que marcou profundamente a sua vida.
Estudante espalha cartazes na USP chamando atenção para o antissemitismo
8 de agosto de 2019
“Indicar o que é antissemitismo, mesmo que em sua definição mais básica, é um caminho para chegar na mente das pessoas”, afirma Laura Baptista, aluna do curso de Letras
Novo episódio do podcast do IBI trata do antissemitismo
21 de março de 2019
Com Anita Efraim, Daniel Douek e Carlos Reiss