II Seminário do Devir
31 ago 20

II Seminário do Devir

O Seminário do DEVIR é um evento anual do Grupo de Pesquisa Devir, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE e liderado pela Professora Doutora Mísia Reesink. 

Neste ano, será a segunda edição do Seminário com o tema: “Religião, Democracia e Morte no Brasil,” que contará com mesas de debate sobre o tema, com pesquisadores e pesquisadoras nacionais e internacionais. 

Entre eles, a antropóloga Clara Saraiva, da Universidade Nova de Lisboa, atual presidente da APA (Associação Portuguesa de Antropologia) e a antropóloga Patrícia Birman da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, atual presidente da ABA (Associação Brasileira de Antropologia). Na mesa de abertura, perspectivas desde as antropologias holandesa, com o Dr. Kees Koonings da Universidade de Utrecht e brasileira, com o Dr. Omar Thomaz, vinculado à UNICAMP. O evento contará com outros/as pesquisadores/as que se dedicam a estudar o Brasil contemporâneo.

O seminário será online e ocorrerá entre os dias 09, 10 e 11 de setembro de 2020. Inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: devirppgaufpe@gmail.com. Basta enviar o nome completo e o vínculo institucional. Responderemos com todas as informações de acesso ao evento. Também será fornecido certificado de participação no evento.

Para mais informações, acesse o Instagram @devirppgaufpe ou a página do Facebook do Grupo de Pesquisa Devir.

Artigos Relacionados


E eu com isso? #115 O que está acontecendo entre Israel e Palestina?

Calendar icon 15 de maio de 2021

Arrow right icon Leia mais

Hannah Arendt, árabes e sionistas na fundação de Israel é tema da última aula do curso do IBI na Unibes

Calendar icon 13 de fevereiro de 2020

A aula foi ministrada pelo professor Omar Thomaz

Arrow right icon Leia mais

CANAL LIVRE: ISRAELENSES X PALESTINOS – BLOCO 2

Calendar icon 26 de maio de 2021

Arrow right icon Leia mais