Israel e Bharein assinam acordo de normalização das relações
11 set 20

Israel e Bharein assinam acordo de normalização das relações

Daniel Douek

Acaba de ser anunciado acordo para a normalização das relações entre Israel e Bahrein. “Este é um avanço histórico para promover a paz no Oriente Médio”, afirma o documento assinado pelo primeiro ministro Benjamin Netanyahu e pelo rei Hamad bin Isa bin Salman al-Khalifa.

“A abertura do diálogo direto e dos laços entre essas duas sociedades dinâmicas e economias avançadas continuará a transformação positiva do Oriente Médio e aumentará a estabilidade, segurança e prosperidade na região”, continua o documento.

Também há menção aos palestinos: “As partes continuarão os esforços para alcançar uma resolução justa, abrangente e duradoura para o conflito israelense-palestino para permitir que o povo palestino realize seu pleno potencial”.

O acordo foi mediado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acontece semanas após a normalização das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.

Artigos Relacionados


Genocídios e memória da Shoá

Calendar icon 18 de agosto de 2021

Arrow right icon Leia mais

IBI Live com Rodney William

Calendar icon 11 de junho de 2020

Nesta quinta-feira, dia 11/06, às 20h, o babalorixá Rodney de Oxóssi conversa com o IBI sobre apropriação cultural, tema de seu livro na coleção “Feminismos Plurais”, e sobre as manifestações antirracistas ao redor do mundo. Acompanhe no Instagram, nos perfis do IBI (@institutobrasilisrael) ou do Rodney William (@rodneywilliam2018).

Arrow right icon Leia mais

Webinar: Fascismo, Antissemitismo, Sonhos e História

Calendar icon 2 de julho de 2020

Arrow right icon Leia mais