Faixa de Gaza lança mísseis em direção a Israel durante cerimônia
Nesta terça-feira (15/09), durante a cerimônia de assinatura dos acordos de normalização diplomática entre Israel, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, foguetes foram disparados da Faixa de Gaza em direção a Israel. A ação deixou dois israelenses feridos e danos na cidade de Ashdod.
Nenhum dos grupos armados presentes na Faixa de Gaza reivindicou os disparos. As forças aramadas israelenses revidaram o ataque.
O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse que seu governo considerará os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein como “responsáveis por todas as graves consequências” derivadas dos acordos diplomáticos assinados por eles com Israel.
A Autoridade Nacional Palestina e o Hamas consideraram que os acordos foram uma “facada nas costas” ao mundo árabe, que, desde 2002, estabeleceu que não nenhum Estados árabe reconheceria Israel até o fim da ocupação israelense ou criação de um Estado palestino.
Artigos Relacionados
Netanyahu e o ovo da serpente trumpista
7 de janeiro de 2021
TEL AVIV – Como colocar o gênio de volta na garrafa? Como colocar a pasta de dente de volta no tubo? Como devolver os ratos que defendem golpes de Estado, mentiras amalucadas, preconceitos antigos e teorias conspiratórias ao porão de onde nunca deveriam ter saído? A resposta é: não sei se é possível. Nós assistimos, […]
Playlist da semana: Artistas do Bahrein
17 de setembro de 2020
Curadoria de Caroline Beraja