Democracia em risco? O caso israelense

No último final de semana, em meio às festas judaicas do mês de Tishrei do calendário hebraico, Israel viu surgir uma manifestação em cada esquina.
Seguindo as restrições de circulação por conta dos números crescentes de contaminados pelo coronavírus, cidadãos e cidadãs israelenses saíram para protestar perto de suas casas. Milhares de pessoas foram às ruas contra o governo de Benjamin Netanyahu, contra a corrupção e contra a crise econômica.
Apoiadores do primeiro-ministro também saíram às ruas e atacaram opositores.
Entre as diversas análises sobre o assunto, tem crescido o receio de um acirramento ainda maior da polarização política e de uma escalada nos conflitos que envolvem a sociedade civil.
Em um momento em que democracias mundo afora estão sendo ameaçadas, a quantas anda a democracia israelense?
Essa vai ser a discussão do Webinar “Democracia em risco? O caso israelense”. Nesta quinta-feira, 08/10, às 15h.
Participe pelo Zoom: http://bit.ly/Democraciaemrisco
Também haverá transmissão ao vivo na página do IBI no Facebook.
Artigos Relacionados
“ISRAEL, SIONISMO E ORIENTE MÉDIO” – Com Celso Garbarz e Guilherme Casarões
31 de agosto de 2020
Por que falar sobre Auschwitz não pode ser um tabu
6 de agosto de 2019
Devemos proteger minorias de discursos racistas, xenófobos e eugenistas, pois sabe-se bem até onde a circulação desses discursos pode levar
40 dias, 40 anos: Pessach em tempos de quarentena. Com Desirée Puosso e Milene Unikowski
6 de abril de 2020