Instituto Brasil Israel promove debate com Natália Pasternak sobre o enfrentamento da Covid-19 no Brasil e em Israel
Em meio à visita da comitiva brasileira a Israel, o IBI promove debate com a bióloga Natália Pasternak, uma das maiores especialistas em imunologia do Brasil. A conversa será sobre pandemia, política e comparações entre Brasil e Israel no enfrentamento da Covid-19.
Por conta do interesse do atual governo brasileiro no spray nasal israelense EXO-CD24, embora pouco se saiba a respeito de sua eficácia, Israel voltou a aparecer com força no debate público brasileiro. Mesmo sendo o líder na campanha de imunização mundial e tendo vacinado mais de 50% de sua população, além de promover diversas diretrizes de distanciamento social e uso de máscaras em larga escala, o país não estava sendo usado como modelo para o governo brasileiro até então.
Esses e outros assuntos estarão presentes na conversa com Natália Pasternak, conduzida por Michel Gherman. Para o diretor acadêmico do IBI, a diferença dos dois países é abissal: “Com relação a pandemia, entre Israel e o Brasil há a distância de um mundo inteiro. A microbiologista vai nos explicar como chegamos até esse quadro”, afirma.
A conversa será transmitida através do canal do IBI no YouTube, dia 11/03, às 19h.
Artigos Relacionados
Núcleo de Estudos Judaicos da UFRGS é inaugurado em Porto Alegre
21 de setembro de 2018
Colaborador do IBi participou do evento de lançamento
Outdoor da Coca Cola que só pode ser visto por daltônicos
9 de março de 2017
A Coca-Cola Life é a aposta da Coca-Cola para se tornar mais saudável aos olhos de consumidores que estão adotando um novo estilo de vida, cortando diversos itens da dieta, como o açúcar.