60 anos do julgamento de Adolf Eichmann
14 abr 21

60 anos do julgamento de Adolf Eichmann

O episódio da semana do “E eu com isso?” é sobre o julgamento de Adolf Eichmann, que completou 60 anos em 11 de abril.

Adolf Eichmann era chefe da Seção de Assuntos Judeus no Departamento de Segurança de Hitler. Pra tentar fugir de condenações, ele mudou de nome e foi para a Argentina. Em 1960, ele foi encontrado pelo Mossad, serviço secreto de Israel. Eichmann foi a única pessoa que recebeu a pena de morte em Israel e teve a sentença cumprida.

Anita Efraim e Ana Clara Buchmann conversaram com Renata Nagamine, doutora em direito internacional pela USP e bolsista no Programa Nacional de Pós-Doutorado na Universidade Federal da Bahia, onde é professora do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais.

Ao longo da conversa, o episódio conta com trechos do relato de Zevi Ghivelder, em uma entrevista para o site Café História, na voz do Daniel Douek.

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Orelo

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

YouTube

Artigos Relacionados


#nãoÉsóOalvim

Calendar icon 13 de fevereiro de 2020

Arrow right icon Leia mais

Dica cultural: Suzana Salama, editora, indica o fime “Em Toda Parte” do franco-israelense Yvan Attal

Calendar icon 29 de abril de 2020

Arrow right icon Leia mais

Podcast do IBI aborda as correntes não denominativas do judaísmo

Calendar icon 9 de dezembro de 2021

Anita Efraim e Ana Clara Buchmann conversaram com os rabinos Natan Freller e Rogério Cukierman

Arrow right icon Leia mais