Benjamin Netanyahu participa da Cúpula de Líderes sobre o Clima
23 abr 21

Benjamin Netanyahu participa da Cúpula de Líderes sobre o Clima

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu participa (via Zoom) do evento de abertura da Cúpula de Líderes sobre o Clima. Foto: Haim Tzach, GPO
Nesta sexta-feira, em sua participação na Cúpula do Clima, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país irá suspender o uso de combustíveis fósseis até 2050.
Netanyahu também mencionou metas de curto prazo, que incluem fechar as usinas de carvão até 2025 e garantir que, até o final da década, cerca de 30% da da energia utilizada venha de fontes renováveis, principalmente solar.
A posição de Israel não estava clara antes do encontro global, e alguns ativistas duvidam da sinceridade da promessa ambiciosa do primeiro-ministro.

Artigos Relacionados


A trajetória de Alberto Dines no movimento sionista-socialista Dror

Calendar icon 22 de maio de 2018

“Foi a coisa mais importante que aconteceu na minha vida”, afirmou o jornalista.

Arrow right icon Leia mais

Com novo governo em Israel, Bolsonaro está cada vez mais sozinho

Calendar icon 15 de junho de 2021

Por Daniel Gateno

Arrow right icon Leia mais

Michel Gherman analisa os comentários do presidente sobre o nazismo e o holocausto

Calendar icon 16 de abril de 2019

Arrow right icon Leia mais