Ministros israelenses reúnem-se com Presidente palestino em Ramallah
IBI
Na noite de domingo (3), o Ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, e o Ministro da Cooperação Regional, Esawi Frej, de Israel, reuniram-se com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah.
Nos últimos anos, encontros entre representantes do alto escalão do governo israelense e autoridades palestinas têm sido raros.
Abbas ainda convidou todos os ministros do governo a um novo encontro. “Não precisamos concordar, mas precisamos conversar”, disse.
“Mesmo que não cheguemos a um acordo neste momento, queremos manter a opção em aberto e reforçar que nenhuma medida seja tomada no terreno para prejudicar a visão de dois estados”, afirmou o Ministro da Saúde israelense Nitzan Horowitz.
“Deixem-me manter a esperança de dois estados no coração dos palestinos. (…) [É preciso avançar nas] medidas de construção de confiança, para provar que pretendemos fazer a paz e para preservar a esperança do povo palestino”, declarou o Presidente palestino Mahmoud Abbas.
Artigos Relacionados
As diversas correntes do sionismo foram tema da 7ª aula do curso do IBI no RJ
11 de outubro de 2018
No dia 05/10, no sétimo encontro do curso de formação do IBI no Rio de Janeiro, Michel Gherman continuou sua aula sobre o movimento nacional judaico, aprofundando nas discussões sobre suas diversas correntes e práticas. Inicialmente, tratou-se daquele que é considerado o “pai do sionismo”, Theodor Herzl, mas numa outra perspectiva, buscando redimensionar suas contribuições. […]