Israel, Palestina e o mundo: Aula gratuita com Tanguy Baghdadi
11 nov 21

Israel, Palestina e o mundo: Aula gratuita com Tanguy Baghdadi

IBI

As relações entre israelenses e palestinos não podem ser compreendidas senão por meio de um olhar amplo. A história desta relação pertence a todo o Oriente Médio – e vai além dele – o que nos obriga a sempre contextualizar estas tensões diante de toda a região. Nesta aula inaugural, falaremos sobre o conflito hoje, diante das mudanças pelas quais o Oriente Médio vem passando nos últimos anos. Falaremos sobre a posição atual do Irã – na região e diante de israelenses e palestinos – assim como da Turquia, Arábia Saudita, Estados Unidos, Rússia e China. Sem eles não somos capazes de compreender o Oriente Médio atual. E, sem compreender o Oriente Médio atual, perdemos de vista o atual cenário das relações entre Israel e Palestina.

Essa temática será abordada por Tanguy Baghdadi na aula gratuita “Israel, Palestina e o mundo”, promovida pelo Instituto Brasil-Israel.

Tanguy Baghdadi é franco-argelino-brasileiro, professor de relações internacionais em diversas instituições como a Universidade Veiga de Almeida e do MBA do Ibmec, podcaster no Petit Journal e comentarista de relações internacionais da GloboNews.

Inscreva-se aqui para receber o link da aula por e-mail!

Artigos Relacionados


Brasil e Israel assinam acordo de coprodução cinematográfica

Calendar icon 31 de maio de 2017

Acordo pode aumentar o volume de negócios entre empresas brasileiras e israelenses do setor audiovisual

Arrow right icon Leia mais

Entrevista com Tsahi Halevi da série Fauda

Calendar icon 27 de julho de 2018

Arrow right icon Leia mais

Imigração judaica para Israel é tema do novo episódio do podcast do IBI

Calendar icon 4 de julho de 2019

Com Anita Efraim, Amanda Hatzyrah e Gladis Berezowsky

Arrow right icon Leia mais