Israel, Palestina e o mundo: Aula gratuita com Tanguy Baghdadi
11 nov 21

Israel, Palestina e o mundo: Aula gratuita com Tanguy Baghdadi

IBI

As relações entre israelenses e palestinos não podem ser compreendidas senão por meio de um olhar amplo. A história desta relação pertence a todo o Oriente Médio – e vai além dele – o que nos obriga a sempre contextualizar estas tensões diante de toda a região. Nesta aula inaugural, falaremos sobre o conflito hoje, diante das mudanças pelas quais o Oriente Médio vem passando nos últimos anos. Falaremos sobre a posição atual do Irã – na região e diante de israelenses e palestinos – assim como da Turquia, Arábia Saudita, Estados Unidos, Rússia e China. Sem eles não somos capazes de compreender o Oriente Médio atual. E, sem compreender o Oriente Médio atual, perdemos de vista o atual cenário das relações entre Israel e Palestina.

Essa temática será abordada por Tanguy Baghdadi na aula gratuita “Israel, Palestina e o mundo”, promovida pelo Instituto Brasil-Israel.

Tanguy Baghdadi é franco-argelino-brasileiro, professor de relações internacionais em diversas instituições como a Universidade Veiga de Almeida e do MBA do Ibmec, podcaster no Petit Journal e comentarista de relações internacionais da GloboNews.

Inscreva-se aqui para receber o link da aula por e-mail!

Artigos Relacionados


O voto árabe em Israel

Calendar icon 16 de setembro de 2019

Apoiar ou não uma coalizão de governo? Eis o dilema dos árabes de Israel

Arrow right icon Leia mais

David Grossman no Roda Viva

Calendar icon 15 de dezembro de 2017

Arrow right icon Leia mais

E eu com isso? #58: Judaísmo em tempos de coronavírus

Calendar icon 7 de junho de 2020

Arrow right icon Leia mais