Marcas anunciam fim do apoio ao Flow Podcast
As marcas apoiadoras do Flow Podcast anunciaram a suspensão do patrocínio após o apresentador Monark defender a criação de um partido nazista e o direito de ser “anti-judeu”.
Em nota, a Flash Benefícios afirmou que “não há sociedade livre quando há intolerância ou busca de legitimação de discursos odiosos, nazistas e racistas, tecidos a partir de uma suposta liberdade de expressão” e anunciou o “encerramento formal e imediato de nossa relação contratual com os Estúdios Flow”.
Já a Insider Store, por meio de mensagem em vídeo de seu co-fundador, dise: “A gente está suspendendo qualquer tipo de parceria com o Podcast Flow. E do nosso lado também exigindo a saída do Monark do podcast. A gente acredita que mensagens de ódio não podem ser disseminadas para a população”.
E Monark acabou sendo demitido.
O Instituto Brasil-Israel vinha pressionando os anunciantes a desmonetizarem o programa. Agradecemos a todos aqueles que colaboraram nesta campanha.
Artigos Relacionados
“Marielle Franco – Fotobiografia”: Casa Sueli Carneiro, Instituto Brasil-Israel e Museu Judaico de SP promovem lançamento de novo livro em São Paulo
14 de agosto de 2023
Evento no Museu Judaico de São Paulo terá conversa entre Mayara Donaria, do Instituto Marielle Franco, Marinete Franco, mãe da vereadora, e o fotógrafo Marcelo Brodsky Na próxima quarta-feira, 16 de agosto, às 18h, acontece em São Paulo o lançamento do livro “Marielle Franco – Fotobiografia”, uma parceria entre o Instituto Marielle Franco, a vereadora […]
Para entender o conflito entre Israel e Palestina: Perguntas e respostas
14 de outubro de 2023
O Instituto Brasil-Israel preparou um material para ajudar a compreender o conflito entre Israel e Palestina. Em 12 perguntas e respostas, o objetivo é disseminar conhecimento de qualidade para tentar desmistificar um dos conflitos que mais chama atenção no mundo. Acesse. Veja as perguntas: Leia agora e entenda mais. (Foto: Pixabay)
Arieh Saposnik participará do seminário “Símbolos judaicos e política: Israel e Brasil”, na Unicamp
25 de outubro de 2019
O evento será no dia 05/11, às 14:30, na sala IH08 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.