50 anos do atentado em Munique
05 set 22

50 anos do atentado em Munique

Há 50 anos, um atentado terrorista matou 11 israelenses, membros da delegação do país na Olimpíada de Munique.
Em 5 de setembro de 1972, oito terroristas do grupo palestino Setembro Negro mataram dois membros da delegação de Israel e sequestraram outros nove. O objetivo era trocar os israelenses por presos, detidos em Israel. Todos os reféns foram assassinados após uma tentativa fracassada de resgate da polícia alemã.
Nesta segunda-feira, haverá uma cerimônia na base aérea de Fürsttenfeldbruck, nos arredores de Munique, para recordar a data. Familiares das vítimas devem comparecer à solenidade. Além disso, em função dos erros cometidos na operação de resgate, os 50 anos do atentado são marcados pelo acordo de indenização aos parentes dos mortos. O pagamento gira em torno de 28 milhões de euros.

Artigos Relacionados

“Marielle Franco – Fotobiografia”: Casa Sueli Carneiro, Instituto Brasil-Israel e Museu Judaico de SP promovem lançamento de novo livro em São Paulo
“Marielle Franco – Fotobiografia”: Casa Sueli Carneiro, Instituto Brasil-Israel e Museu Judaico de SP promovem lançamento de novo livro em São Paulo

Calendar icon 14 de agosto de 2023

Evento no Museu Judaico de São Paulo terá conversa entre Mayara Donaria, do Instituto Marielle Franco, Marinete Franco, mãe da vereadora, e o fotógrafo Marcelo Brodsky Na próxima quarta-feira, 16 de agosto, às 18h, acontece em São Paulo o lançamento do livro “Marielle Franco – Fotobiografia”, uma parceria entre o Instituto Marielle Franco, a vereadora […]

Arrow right icon Leia mais
Sionismo cristão: o ativismo evangélico por Israel
Sionismo cristão: o ativismo evangélico por Israel

Calendar icon 13 de janeiro de 2020

Seminário em Israel apoiado pelo IBI discute a relação complexa entre evangélicos, judaísmo e o Estado judeu

Arrow right icon Leia mais
ATIVISTAS DA COMUNIDADE JUDAICA LANÇAM RELATÓRIO SOBRE CRESCIMENTO DO ANTISSEMITISMO DURANTE O GOVERNO BOLSONARO
ATIVISTAS DA COMUNIDADE JUDAICA LANÇAM RELATÓRIO SOBRE CRESCIMENTO DO ANTISSEMITISMO DURANTE O GOVERNO BOLSONARO

Calendar icon 19 de agosto de 2022

Com a presença de representantes da Conib, da OAB, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de SP, de ativistas do grupo Cientistas Engajados, foi lançada a Parte II do relatório intitulado O Antissemitismo Durante o Governo Bolsonaro.O lançamento foi na Câmara Municipal de São Paulo, com apoio do vereador Daniel Annemberg, nesta terça-feira, dia 16.O […]

Arrow right icon Leia mais